1.º Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos

08.08.2007

No dia 7 de Julho teve lugar o “1.º Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos”, organizado pela Câmara Municipal e o Grupo dos Amigos dos Automóveis Antigos.

Na iniciativa participaram 74 viaturas, oriundas de vários pontos do país, sendo de realçar a presença de uma fabricada em 1932.

O Encontro, integrado no Programa “Onda de Verão”, iniciou-se junto às instalações do Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste, em Torres Vedras, e prosseguiu com o “Passeio Sudoeste” (Boavista-Olheiros / Paul / Fonte Grada / Ponte do Rol / Pedra / S. Pedro da Cadeira / Soltaria / Assenta / Cambelas / Praia da Foz / Coutada / Silveira / Santa Cruz), a que se seguiu um almoço-convívio no ex-karting desta última localidade.

Durante este período de refeição os automóveis estiveram estacionados na zona central de Santa Cruz, onde foram observados por centenas de pessoas.

O evento teve continuidade com o “Passeio Noroeste” (Vale de Janelas / Santa Rita / Porto Novo / Maceira / Vimeiro / A-dos-Cunhados / Póvoa de Penafirme / Santa Cruz) e chegou ao fim com um lanche também no ex-karting desta estância balnear.

Tratou-se de uma iniciativa com bastante adesão, que a Câmara Municipal pretende que se realize, de novo, no futuro.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas