1.º Encontro dos núcleos do Projecto “Clube Sénior”

08.08.2007

O 1.º Encontro dos núcleos do Projecto “Clube Sénior” realizou-se, no dia 29 de Junho, no recinto polidesportivo descoberto da Carvoeira.

Nesta iniciativa cerca de 200 “seniores” apresentaram actividades que tinham sido previamente preparadas em cada um dos núcleos, tendo-se realizado, ainda, um baile e uma “sardinhada”, e oferecido uma lembrança alusiva a esta acção.

Este convívio constituiu-se, assim, como um ponto de encontro entre os participantes do “Clube Sénior” e uma forma de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido no âmbito do mesmo.

Este Projecto foi, recorde-se, recentemente criado pela Câmara Municipal, consistindo na dinamização de espaços de educação não formais em 6 freguesias do concelho (A-dos-Cunhados, Carvoeira, Dois Portos, Matacães, Maceira e S. Domingos de Carmões), onde são levadas a cabo actividades lúdicas e culturais, dirigidas a pessoas com mais de 55 anos, residentes nessas áreas, com as quais se pretende enriquecer os tempos livres desses “seniores”, numa lógica de aprendizagem/ensino das competências adquiridas por estes ao longo da vida.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas