1.º Fórum da Qualificação e do Emprego em Torres Vedras

07.03.2010

Apresentar soluções para a criação de emprego e promover a qualificação em contexto de crise foi o principal objectivo da primeira edição do Fórum da Qualificação e do Emprego que se realizou nos dias 4 e 5 de Março, no Edifício dos Paços do Concelho.

No plenário deste fórum, que teve lugar no dia 4 de Março e foi presenciado por cerca de 150 participantes, debateram-se várias temáticas como o programa ERASMUS, o Serviço Voluntário Europeu, a supercomputação e o empreendedorismo. Ainda no dia 4 de Março realizou-se um workshop de robótica e um ateliê de criação de negócios que foram orientados, respectivamente, pelo Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo e o Gabinete de Apoio às Empresas da Câmara Municipal, tendo nos mesmos participado cerca de 35 alunos.

Agregado a este Fórum da Qualificação e do Emprego decorreu no dia 5 de Março o Encontro de Centros Novas Oportunidades do Oeste que contou com a presença de cerca de 110 elementos de equipas técnico-pedagógicas destas entidades.

Este fórum foi organizado pela Câmara Municipal, ADRO (Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste), Escola Secundária com 3.º Ciclo Madeira Torres, Escola Secundária de Henriques Nogueira e CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica) com o apoio do Externato de Penafirme, Cooperativa de Comunicação e Cultura e Agência Nacional para a Qualificação.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas