10.ª edição do concurso "Novos Talentos" chegou ao fim

02.06.2010

Cerca de 800 crianças e jovens tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes nas áreas da música, dança e moda durante as eliminatórias do concurso Novos Talentos 2010 que percorreram as freguesias do concelho nos meses de Março e Abril.

A primeira final deste concurso realizou-se no dia 1 de Maio, no Pavilhão Multiusos, integrada na Festa da Juventude. Com a interpretação do tema Adágio, de Lara Fabian, Joana Camões (representante da freguesia de S. Pedro da Cadeira) venceu essa final, relativa à categoria de Voz; já a Daniela Pinto (representante da freguesia da Maceira) foi atribuído nessa final o 2.º lugar, bem como o Prémio Rita Resende (correspondente à melhor interpretação em português) e o Prémio Juventude; por fim, o 3.º lugar nessa final foi atribuído a Madalena Martins (representante da freguesia de S. Pedro e Santiago).

Na final da categoria de Dança do Novos Talentos 2010, realizada no dia 15 de Maio, também no Pavilhão Multiusos, a vitória coube ao grupo Universal Bodies (originário da freguesia de S. Pedro e Santiago), tendo na ocasião a distinção relativa à melhor coreografia sido atribuída ao grupo Sweet Drop Crew (oriundo da freguesia da Ponte do Rol) e o prémio para o melhor grupo jovem sido entregue ao Black and White (proveniente da freguesia da Silveira).

A edição deste ano do Novos Talentos chegou ao seu término com a final da categoria de Moda que teve lugar no dia 29 de Maio, no centro comercial Arena Shopping. Thaís Breder (da freguesia da Silveira) e Mauro Ferreira (da freguesia de A dos Cunhados) foram os vencedores dessa final.

O concurso Novos Talentos 2010 foi organizado pela Câmara Municipal, produzido pela Promotorres, EEM, apoiado pelas juntas de freguesia do concelho e patrocinado pelo Arena Shopping.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas