12.ª festa municipal da juventude

31.05.2010

Um diversificado e enriquecedor conjunto de actividades abrangendo as áreas da cidadania, ciência/novas tecnologias, interculturalidade, desporto e arte/espectáculos foi proporcionado aos jovens torrienses nos dias 1, 6, 7, 8 e 9 de Maio no âmbito da 12.ª Festa da Juventude organizada pela Câmara Municipal, que decorreu mais uma vez de forma descentralizada em vários locais do concelho.

Dessas actividades, que se diferenciaram das habitualmente disponibilizadas à comunidade juvenil torriense, saliente-se algumas como: o Fórum da Juventude – 2010: O Ano Zero (no qual se abordou o associativismo juvenil e a “arte” de descentralização de actividades); a acção Cocktales - memórias de uma noite divertida (em que se promoveu de forma directa e dinâmica o consumo de bebidas sem álcool em espaços de restauração e de diversão nocturna do concelho); o visionamento do filme Lisboetas, a que se seguiu uma tertúlia subordinada à temática da imigração e interculturalidade; o Festival de Publicidade do Cano (dedicado à observação e partilha de elementos de comunicação que se expressam de uma forma extravagante); a 2.ª edição do Downhill Urbano de Torres Vedras; a visita às grutas da Maceira; a final da categoria de Voz do concurso Novos Talentos 2010; e as actuações dos grupos Diabolando e Os Lábios, bem como dos DJ’s Lorenz Factor.

Esta 12.ª festa municipal da juventude contou com a parceria da Comissão Municipal da Juventude, da Associação Dianova, da Promotorres, EM, da GEA PRO e da Cooperativa de Comunicação e Cultura.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas