1.500 "pequenos craques" concentraram-se em A dos Cunhados

07.06.2016

Como já se tornou hábito, o recente Parque de Jogos Maximino Franco dos Santos, em A dos Cunhados, acolheu uma “invasão” de “miudagem” que aí se deslocou no final da época desportiva para as concentrações finais do Campeonato Municipal de Futebol de 7, as quais se realizaram nos últimos fins de semana de maio e no primeiro de junho.

Cerca de 1500 crianças, com idades entre os 5 e os 12 anos, de clubes não apenas do concelho, mas também de outros próximos (Mafra, Alenquer, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Azambuja), participaram nessas concentrações, trazendo consigo outras centenas de familiares.

Nos dois primeiros fins de semana realizaram-se as concentrações dos escalões de infantis e benjamins, que foram ganhas pelas equipas do Casalinhense B e Academia do Sporting do Turcifal, respetivamente. Também na ocasião foram entregues os prémios daquele campeonato, que couberam a esta última entidade (benjamins) e à equipa do Cerca A (infantis). De referir que na concentração final de benjamins foi simulada a realização de um Campeonato da Europa de Futebol.

As últimas concentrações abrangeram os escalões de petizes e traquinas, mas não tiveram caráter competitivo.

Mais informações sobre o Campeonato Municipal de Futebol de 7 podem ser consultadas neste site.

Última atualização: 31.10.2019 - 13:50 horas