2.ª edição das “Sopas de Pedra: O Convento”

01.04.2008

As “pedras” dos Claustros do Convento da Graça, em Torres Vedras, foram palco, mais uma vez, para a realização das “Sopas de Pedra”.

Na 2.ª edição destes jantares-colóquio - cuja ementa se baseia em sopas – as “pedras” abordadas foram as dos Conventos do concelho: Santo António do Varatojo (7/3), Nossa Senhora da Assunção de Penafirme (14/3) e Nossa Senhora da Graça de Torres Vedras (28/3), respectivamente, pelo Prof. Doutor Vítor Teixeira (Director do Centro de Estudos Franciscanos do Porto), Prof. Doutor Carlos Guardado da Silva (Arquivo Municipal/Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e Dr.ª Paula Correia da Silva (Arquivo Municipal).

Com as “Sopas de Pedra” pretende-se promover a investigação, a formação e a informação sobre a História e Identidade locais, sendo que a designação para estas acções remete para o património edificado, o qual também se pretende valorizar nas mesmas.

“Relógios” será o tema das “Sopas de Pedra” em 2009.
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas