2.ª edição do ciclo "Encânticos"

09.07.2009

Fazer uma “ponte” entre diferentes formas de trabalho vocal foi o objectivo da 2.ª edição do ciclo Encânticos, levado a cabo durante os meses de Maio e Junho no concelho.

Foram vários os espaços que este ciclo abrangeu (Igreja da Misericórdia, Praça Machado Santos, Igreja de São Pedro da Cadeira, Igreja da Graça e Teatro-Cine), o qual proporcionou a convivialidade na fruição artística.

De realçar, deste ciclo, os concertos do Coro e da Orquestra Gulbenkian, sem esquecer a música barroca italiana interpretada por Sílvia Frigato, Ana Raquel Pinheiro e Rui Paiva, a música popular da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, a polifonia do Coral Feminino de Arouca, a música e dança tradicional mirandesa dos Galandum Galundaina e dos Pauliteiros de Miranda do Douro, os cantares e dançares tradicionais minhotos da Rusga de São Vicente, as “modas” alentejanas do Grupo Coral de Vila Nova de Mil Fontes, as músicas também alentejanas do Grupo Viola Campaniça e as actuações de agrupamentos locais (Camerata Vocal de Torres Vedras e coros infantil e juvenil da cidade de Torres Vedras).

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas