24 Jovens do concelho partem para estágio profissional na União Europeia

03.09.2010

Jovens preparam-se para 14 semanas de "novas experiências"

Estão de partida, no dia 12 de Setembro, os 24 jovens seleccionados para a realização de estágios profissionais em países da União Europeia, no âmbito do projecto TORRES VEDRAS- EUROFORMAR e ao abrigo do programa Leonardo da Vinci.

Alemanha (Berlim), República Checa (Praga), Espanha (Sevilha), Itália (Pádua), Reino Unido (Belfast), Irlanda (Cork) são as cidades destino dos jovens, entre os 18 e os 30 anos, que agora partem por um período de 14 semanas, correspondendo a duas semanas de formação linguística e 12 semanas de estágio profissional.

Para permitir uma interacção entre participantes, decorreu hoje, no Auditório Municipal de Torres Vedras, uma sessão de preparação em que foram apresentados os jovens e foram abordadas temáticas ligadas à viagem e trabalho no estrangeiro e à aprendizagem ao longo da vida.

Uma "mala cheia de expectativas" é o que levam na bagagem os 24 participantes neste projecto:

"Conhecer é a base para escolher e ser mais livre. Esta será mais uma etapa para o meu crescimento." Diana Coelho;

"O programa Leonardo da Vinci será um excelente programa de intercâmbio de culturas onde os participantes serão embaixadores da cultura portuguesa, levando a outro país europeu o nome do município de Torres Vedras (...)" Bianca Patrício

"Tenciono superar as minhas expectativas, alargar a minha rede de amizades e preparar um melhor futuro profissional em tempo de crise." André Patrocínio

"(...) Esta é uma excelente oportunidade para testar a minha capacidade de resposta profissional e adquirir novas estratégias de trabalho para implementar no nosso mercado." Márcio Silva

"(...) Vou com uma mente aberta e espero ser uma espécie de ‘esponja' para absorver tudo à minha volta." Kátia Domingos

Diminuir o desemprego entre os jovens do concelho de Torres Vedras, apoiar a qualificação e aquisição de novas competências, fomentar a consciência da cidadania europeia e, sobretudo, apoiar a igualdade de oportunidades, são alguns dos principais objectivos do projecto TORRES VEDRAS- EUROFORMAR, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e co-financiado pela Comissão Europeia em cerca de 108.000,00 Euros.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas