3.ª Conferência Anual do EnergyIN realizou-se em Torres Vedras

26.07.2013

Torres Vedras acolheu nos dias 26 e 27 de junho a 3.ª Conferência Anual do EnergyIN - Polo de Competitividade e Tecnologia da Energia, a qual teve como temática "A Indústria da Energia: Estratégias de Crescimento para 2020".

A iniciativa decorreu no primeiro dia no Teatro-Cine, tendo a sua sessão de abertura contado com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, do presidente da direção do EnergyIN, Custódio Miguens, e do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Carlos Loureiro.

Três painéis tiveram lugar no primeiro dia desta conferência, intitulados: "Um papel para o Cluster Nacional da Energia no Relançamento da Economia", "Pitches de investigadores perante um painel de potenciais investidores/avaliadores" e "Parcerias para a Internacionalização". Ainda nesse dia realizou-se uma mesa redonda subordinada ao tema "As Apostas da Indústria e dos Serviços da Energia até 2020".

No segundo dia o evento repartiu-se pelo Teatro-Cine e pelo auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, com a realização de workshops (sob os temas "Os caminhos da Energia Solar: Desafios e oportunidades para a indústria nacional", "O Futuro da Operação e Manutenção nas Energias Offshore em Portugal" e "Eficiência Energética") e de encontros bilaterais de inovação.

De referir que o EnergYIN é uma associação sem fins lucrativos, fundada por algumas das maiores empresas nacionais que operam na área das energias renováveis e eficiência energética, para cooperar com as comunidades empresarial e científica em prol da competitividade deste setor da indústria nacional, visando a criação de riqueza e de emprego qualificado no país, e também a internacionalização das empresas.

Esta associação está agora sediada em Torres Vedras, na antiga sede da Junta da Freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel (situada no Largo Dr. Justino Freire, perto da Igreja de Santiago).

Última atualização: 08.05.2020 - 15:16 horas