3.ª edição da "Semana do Ambiente"

07.07.2010

Foi com um interessante programa de actividades relacionadas com a temática ambiental e da sustentabilidade, dirigido a vários públicos, que a Câmara Municipal levou a cabo pelo terceiro ano a Semana do Ambiente, mais uma vez, no mês de Junho.

Daquele programa, refira-se: o III Encontro Municipal de Eco-Escolas que decorreu no Parque Verde da Várzea, onde se proporcionou uma mostra de trabalhos, a venda de produtos “verdes” e actividades lúdicas e pedagógicas relativas àquela temática (com a colaboração de várias entidades de entre as quais a empresa Águas do Oeste), nas quais se contabilizaram mais de 1200 participações de crianças do ensino pré-escolar, de alunos de vários níveis de ensino, de “seniores” e do público em geral; a apresentação de trabalhos do projecto Lixo na Moda, também naquele parque; a exposição do projecto Bichos do Lixo que esteve patente igualmente nesse local; a acção de limpeza Costa Viva, organizada em parceria com o Espeleo Clube de Torres Vedras, no decorrer da qual cerca de 130 alunos e professores da Escola Básica 2,3 do Maxial e do Externato de Penafirme recolheram aproximadamente 480 kgs de resíduos no Pinhal do Seixo e em Santa Rita; uma conversa com a pediatra Ivanir Pinto, subordinada ao tema Ambiente e Criança, no Edifício dos Paços do Concelho; e o hastear da Bandeira Verde do projecto ECOXXI, no átrio do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Esta Semana do Ambiente foi organizada com o apoio da empresa Ecocar.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas