3ª Edição do Santa Cruz Ocean Spirit - 23 Julho a 2 Agosto 09

25.03.2009

Conferência de imprensa da 3ª edição do Festival Ocean Spirit

Foi ontem apresentada oficialmente a 3ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas, que vai voltar à Praia do Mirante, em Santa Cruz, Concelho de Torres Vedras, entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto.

O evento organizado pela Associação Ocean Spirit, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, traz este ano uma grande novidade! Para além de continuar a valorizar a sua essência, reunindo importantes provas nacionais e internacionais de desportos de ondas, vai ainda mostrar uma maior aposta na noite, através do aumento da área destinada aos concertos e de um maior investimento no cartaz musical. Para tal, altera a sua designação para Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música!

De 23 de Julho a 2 de Agosto, durante o dia, a praia de Santa Cruz transforma-se na "Aldeia Neptuno", albergando um evento gratuito destinado a toda a família que alia à prática desportiva as componentes de educação, saúde, lazer e responsabilidade social.

A Aldeia Neptuno está dividida em várias áreas de lazer com diferentes actividades adequadas a pessoas de qualquer idade. Na Shopping Spirit, como o próprio nome indica, o público pode fazer compras; a Party Spirit refere-se à zona nocturna e engloba o Palco Oceano (palco principal) e os bares que o apoiam; a Nutrition Spirit é a zona de alimentação do evento que apresenta este ano uma oferta de grande qualidade e muito variada; na Splash Spirit será montada uma piscina semi-olímpica de 25 metros, com constantes actividades integradas num parque infantil com animadores, estruturas lúdicas, tenda pedagógica e um Skate Park para o Campeonato de Skate Ocean Spirit e para as Happy Hours (aulas gratuitas das modalidades presentes no evento); e há ainda uma Sunset Spirit, uma zona de chill out que tem o Palco Sunset, local onde decorrem concertos ao fim da tarde que fazem a ligação entre o dia e a noite!

Relativamente ao cartaz desportivo, o Santa Cruz Ocean Spirit recebe este ano os seguintes campeonatos: Mundial de Kayak Surf, Mundial Skimboard - Zap International, Mundial de Kitesurf - KPWT, Europeu de Longboard (em negociação), Nacional de Surf, Nacional de Kayak Surf e Wave-sky, Nacional de Kitesurf, Special Event de Bodyboard, Special Event de Surf e Downwind. Vão ser 10 dias em grande, com uma oferta muito variada para os amantes dos desportos de ondas! O calendário das provas será comunicado futuramente.

O cartaz musical será da responsabilidade das produtoras Sounds Good e Arte Viva que têm como objectivo tornar o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música no maior festival de música "pé-na-areia", pronto para receber cerca de 10 mil pessoas por noite. O público do Santa Cruz Ocean Spirit pode esperar uma oferta variada que passa pelo Reggae, World Music, Electro, House, Rock, Pop, Punk-Rock, Fusion e muito mais, num total de 36 bandas e 10 DJ's no Palco Oceano e 10 bandas no Palco Sunset!

A Associação Ocean Spirit preocupa-se com a segurança e bem-estar de todos os atletas mas também de todas as pessoas que visitam o evento. Neste sentido estabelece protocolos com uma série de entidades que asseguram que tudo corra bem nesta área: GNR de Santa Cruz, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos, Marinha Portuguesa, Corpo de Intervenção da GNR, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e uma empresa de Vigilância Privada que ainda está a ser seleccionada.

Outro ponto essencial do evento é o Projecto Social que engloba três vertentes: educação ambiental, educação para a saúde e inclusão de pessoas portadoras de deficiência física e mental. À semelhança das edições anteriores a Associação Ocean Spirit vai organizar uma série de actividades na Aldeia Neptuno que têm como objectivo sensibilizar os mais jovens para estas temáticas.

+ informações em www.santacruzoceanspirit.org

Alguns números do evento: 150.000 pessoas já assistiram ao evento; foram realizadas 1.200 Happy hours; já participaram 1.000 atletas nacionais e internacionais; 500 Crianças participaram no projecto ambiental.

Os bilhetes para cada uma das noites da Aldeia Neptuno custam 15 euros (5.ª a domingo - 4 dias). Há também um pack de fim-de-semana (quatro dias) que custa 40 euros e um pack para os dois fins-de-semana (oito dias) que custa 75 euros. Todas estas diferentes ofertas estarão disponíveis a partir de dia 28 de Março na Ticket Line, na FNAC e no Posto de Turismo de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas