3.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz valorizou artisticamente o concelho

26.07.2010

A zona de Santa Cruz e Torres Ve­dras foram retratadas por meio de pinceladas subtis de artistas de vários países europeus, entre os dias 12 e 24 de Julho, no âmbito do terceiro encontro internacional de aguarela daquela estância bal­near.

Nesta iniciativa, que teve como curador António Bártolo, partici­param a belga Laurence Ghislain, o francês Gilles Durand, os espa­nhóis Nemésio Rubio, Marimar Gonzalez, Gloria Cortina, Africa de la Llave e Isabel Moreno Gonzalez e os portugueses Nelson Jesus Ferreira, Ângela Pinheiro e Rui Pi­nheiro.

Durante o encontro as aguarelas produzidas por estes artistas fo­ram sendo expostas no espaço do antigo Posto de Turismo de Santa Cruz. Futuramente realizar-se-á na Paços - Galeria Municipal de Tor­res Vedras uma exposição de tra­balhos da segunda e da terceira edição do encontro internacional de aguarela da referida localidade balnear.

O 3.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz - o qual se inseriu no programa Onda de Verão e foi organizado pela Câmara Muni­cipal - constituiu-se como uma ac­ção de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procurou fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expres­são artística bem como promover o concelho do ponto de vista cul­tural.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas