4.ª edição do "Santa Cruz Ocean Spirit" trouxe provas de nível internacional e animação à Praia do Navio

10.08.2010

O concelho acolheu entre os dias 30 de Julho e 8 de Agosto o maior festival europeu de desportos de ondas – o Santa Cruz Ocean Spirit.

Este evento, que já vai na sua 4.ª edição, realizou-se em 2010 na Praia do Navio, tendo no seu âmbito decorrido um importante conjunto de provas em que participaram mais de 500 atletas de doze nacionalidades: a terceira etapa do campeonato nacional de surf, o campeonato nacional de kayaksurf, a primeira etapa do campeonato nacional de longboard, a segunda etapa nacional do Rip Curl GromSearch 2010 (uma competição internacional destinada a praticantes de surf sub-16), um open internacional de kayaksurf e waveski, uma etapa do campeonato mundial de kitesurf, um open internacional de skimboard, uma travessia de kayak entre Peniche e Santa Cruz, a primeira prova nacional de stand up paddle e um triatlo de desportos de ondas.

De realçar que foi mais uma vez proporcionado no Santa Cruz Ocean Spirit um programa de animação que incluiu concertos e actuações de DJ’s, tendo o mesmo envolvido estabelecimentos de diversão nocturna locais.

Para a realização deste evento foi de novo criada a Aldeia Neptuno, que contou com uma zona de animação, bares, restaurantes, lojas, espaços representativos de várias entidades, outros em que se desenvolveram actividades lúdico-pedagógicas de sensibilização ambiental e uma piscina em que se facultaram aulas de iniciação gratuitas a desportos aquáticos.

A Câmara Municipal foi o principal patrocinador desta edição do Santa Cruz Ocean Spirit que se integrou no programa Onda de Verão.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas