5.º Aniversário da “Rede Social de Torres Vedras”

30.09.2008

A “Rede Social de Torres Vedras” completou, no dia 29 de Setembro, cinco anos de existência.

Esse facto foi comemorado com um "buffet"-convívio realizado na Colónia Balnear da Praia Azul que reuniu diversos parceiros dessa entidade, o qual foi antecedido por uma sessão que assinalou este aniversário e no decorrer da qual a Presidente da Junta da Freguesia de A dos Cunhados, Dr.ª Cristina Abreu, apresentou o Plano de Actividades do Grupo de Comunicação da “Rede Social de Torres Vedras” para o período compreendido entre 2008 e 2010.

Recorde-se que as Redes Sociais são fóruns de articulação e congregação de esforços (baseados na adesão livre por parte de autarquias e de entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos) que têm como objectivo combater a pobreza e a exclusão social numa perspectiva de promoção do desenvolvimento social.

O fomento da “Rede Social de Torres Vedras” materializa-se por meio do Conselho Local de Acção Social de Torres Vedras que se constitui como uma plataforma de planeamento e coordenação da intervenção social a nível concelhio e é actualmente composto por 76 entidades parceiras.

Durante os primeiros cinco anos de actividade da “Rede Social de Torres Vedras” elaboraram-se, no âmbito da mesma, o Diagnóstico e o Plano de Desenvolvimento Social do concelho, dos quais emergiram cinco Projectos: Projecto “Mão Cheia”, Banco Local de Voluntariado, Fórum Social Intermunicipal – Lourinhã e Torres Vedras, Comissão Social Inter-Freguesias do Interior e Centro de Acolhimento Temporário “Renascer”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas