6.º ciclo de conferências sobre ambiente e qualidade de vida

28.05.2010

Pelo sexto ano consecutivo a Câmara Municipal organizou um ciclo de conferências sobre ambiente e qualidade de vida.

Realizado mais uma vez em quintas-feiras de Abril, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, esse ciclo, em que se contabilizaram cerca de 170 participações, consistiu em três sessões nas quais se abordou as temáticas: Energia, Biodiversidade e Cimeira de Copenhaga.

De referir que esta iniciativa teve como oradores André Dias (responsável da Rede Nacional de Mobilidade Eléctrica), Paula Trindade (técnica do Laboratório Nacional de Energia e Geologia), Elizabeth Silva (responsável da Comissão Nacional da UNESCO), Paulo Lucas (responsável da QUERCUS), Lina Lopes (que representou a Deputada do Parlamento Europeu Maria da Graça Carvalho) e Fausto Brito e Abreu (adjunto do Secretário de Estado do Ambiente).

Divulgar informação e conhecimento da área do ambiente e qualidade de vida e incentivar a participação activa e contínua no desenvolvimento sustentável do concelho foram os principais objectivos deste ciclo que contou com a parceria do Instituto Superior Politécnico do Oeste.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas