6.ª edição das "Festas da Cidade"

13.11.2009

Torres Vedras viveu entre os dias 24 de Outubro e 11 de Novembro a 6.ª edição das suas Festas da Cidade.

Um vasto leque de iniciativas destinado a diversos públicos que se centralizou naquela cidade mas estendeu-se pontualmente a outras localidades do concelho foi mais uma vez levado a cabo no âmbito destas festividades. De realçar que essas iniciativas abrangeram áreas tão diversas como a cultural, a lúdica, a económica, a desportiva, a religiosa, a institucional ou a educacional.

Um dos pontos altos das Festas da Cidade deste ano foi, sem dúvida, o concerto da fadista Marisa, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras, a que assistiram cerca de 3.200 pessoas.

De referir que as Festas da Cidade têm um figurino já consolidado, do qual fazem parte um conjunto de iniciativas que se têm realizado consecutivamente nas várias edições do evento, como o festival Acordeões do Mundo, a Festa das Freguesias, o passeio turístico de bicicleta, a Missa em Honra de S. Gonçalo de Lagos, a Festa Sénior, a Prova Cega de Vinhos, a Final do Festival das Vindimas, o desfile de bandas filarmónicas do concelho, o Passeio de Vespa da Cidade de Torres Vedras, o Passeio de Tractores Agrícolas Antigos, a Gincana de Tractores, o Torneio de Golfe Cidade de Torres Vedras ou a Sessão Solene do Feriado Municipal.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 09 foram organizadas pela câmara municipal e apoiadas pela Promotorres, E.M. e Arena Shopping.

Última atualização: 04.10.2022 - 14:59 horas