8 praias do concelho hasteiam a "Bandeira Azul"

05.07.2004

O Vereador do sector de Ambiente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, procedeu no dia 2 de Julho ao hastear simbólico da Bandeira Azul, na Praia Azul.
Ao todo, 8 praias do concelho de Torres Vedras exibem durante a presente época balnear o referido galardão: Praia Azul, Formosa, Santa Cruz-Centro, Física, Pisão, Mirante, Santa Rita Sul e Santa Rita Norte.
Recorde-se que para estas praias puderem hastear a Bandeira Azul têm que ser cumpridos 22 critérios obrigatórios e 5 optativos, os quais se agrupam em 3 grandes temas: Qualidade da Água; Informação e Educação Ambiental; e Gestão Ambiental e Equipamentos.
No âmbito das candidaturas apresentadas tem vindo a ser levada a cabo a "Campanha Bandeira Azul 2004", este ano subordinada ao tema "A Segurança", estando a ser realizadas nas praias galardoadas actividades de sensibilização ambiental, mais concretamente o Jogo "Limpa a Praia" e o "Peddy Papper do Ambiente".
Ainda no âmbito da "Campanha da Bandeira Azul", a Câmara Municipal apresenta como novidade em 2004 a distribuição de cinzeiros de praia.
Relativamente às intervenções levadas a cabo no litoral do concelho, a autarquia investiu este ano cerca de 80 mil Euros em arranjos de acessos e valetas, remodelação de WC's e instalação de iluminação pública, sinalização vertical e horizontal, delimitações, escadarias chuveiros e bebedouros.
De realçar que no universo dos municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo o concelho de Torres Vedras é durante a corrente época balnear o que hasteia, mais uma vez, um maior número de Bandeiras Azuis.

Última atualização: 22.01.2014 - 18:27 horas