9.ª edição do "Jogo do Município" a decorrer

15.04.2010

Linhas de Torres Vedras: passado, presente… e que futuro? é o tema da edição deste ano do Jogo do Município que está a decorrer em sete estabelecimentos de ensino do concelho.

Destinado a alunos do ensino secundário, do ensino profissional e do 3.º ciclo do ensino básico, este jogo, que se integra em 2010 no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município, desenvolve-se em cada estabelecimento de ensino segundo uma estrutura que consiste numa simulação de um processo eleitoral: começa com a constituição de listas de alunos que apresentam propostas enquadradas na temática definida, as quais são votadas após a realização de uma campanha eleitoral; a partir destas listas é criada, de forma proporcional aos resultados da votação, uma assembleia escolar, onde são discutidas as propostas escrutinadas; na ocasião é elaborada uma proposta única que será apresentada, posteriormente, na Assembleia Final do Jogo do Município.

Os participantes nesta última acção serão convidados a visitar a Assembleia da República, a presenciar uma reunião de câmara pública e a participar num fim-de-semana de convívio.

Mais informações sobre esta edição do Jogo do Município que é organizada pela Câmara Municipal podem ser obtidas em: www.jogodomunicipio.blogspot.com.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas