9.ª edição dos "Novos Talentos"

03.06.2009

O concurso Novos Talentos 09 percorreu todas as freguesias do concelho nos meses de Março e Abril, tendo feito subir ao palco cerca de 750 jovens nas categorias de voz, moda e dança.

A primeira final deste concurso realizou-se no dia 9 de Maio, no Pavilhão Multiusos, integrada na Festa da Juventude. Com a interpretação do tema It´s oh so quiet, de Bjork, Mafalda Figueiredo (representante da freguesia da Silveira) venceu essa final, relativa à categoria de voz, tendo ainda arrecadado o Prémio Juventude; já a Sara Barbora, de A dos Cunhados, que interpretou Senhora do Mar, foi atribuído o 2.º lugar nessa final, bem como o Prémio Rita Resende (correspondente à melhor interpretação em português); o 3.º lugar nessa final foi atribuído a Cristiana Fernandes, do Maxial, que interpretou Nobody´s Wife, de Anouk.

Na final da categoria de dança dos Novos Talentos 09, realizada no dia seguinte, no mesmo local, a vitória coube aos Soul Dancer’s, de A dos Cunhados.

A edição deste ano dos Novos Talentos chegou ao seu término com a final da categoria de moda que teve lugar no dia 23 de Maio, no centro comercial Arena Shopping. Nelson Gomes, da Ventosa, e Adriana Crispim, do Ramalhal, foram os vencedores da iniciativa.

Esta 9.ª edição dos Novos Talentos foi produzida pela Promotorres, EM e organizada pela câmara municipal com o apoio das juntas de freguesia do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas