Abril foi mês de saúde em Torres Vedras

04.05.2017

O mês de abril foi, à semelhança dos anos anteriores, dedicado à temática da saúde em Torres Vedras.

Nesse âmbito a Câmara Municipal voltou a dinamizar em parceria com agentes locais um intenso programa de atividades descentralizadas nessa área, destinado a vários públicos.

Foram elas aulas abertas de atividade física, sessões de (in)formação/encontros, consultas, massagens, rastreios, recolha de sangue, uma caminhada, entre outras.

Dessas atividades saliente-se algumas, como o encontro de cuidados paliativos no Edifício dos Paços do Concelho, o mass trainning de suporte básico de vida no Parque Verde da Várzea, uma conferência sobre cuidados continuados no Hospital da Soerad ou a ação de avaliação do risco cardiovascular no Mercado Municipal.

Continuar a capacitar a população a melhorar e aumentar o controlo sobre a sua saúde, favorecendo o seu nível de literacia em saúde, e contribuindo dessa forma para o aumento da sua qualidade de vida e o seu bem-estar, é o principal objetivo da iniciativa "Abril, mês da Saúde".

Este evento contou com os seguintes parceiros: ACES - Oeste Sul; APECI – Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras; Aroma da Terra – Produtos Naturais; Associação Coro Juvenil da Cidade de Torres Vedras; Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras; Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; CHO – Unidade de Torres Vedras; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras; Danny Instituto de Beleza; ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste; Fitness Factory; Feel – Formação Profissional; Fisiotorres; Hospital CUF; Hospital SOERAD; INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica; MaisFitness; Ortopedia Twins; Óticas OCT; Pax Ótica; SCM Torres Vedras – Clínica Domus; Smile Up; Sociedade de Instrução e Recreio do Maxial; e VMER – CHO – Unidade de Torres Vedras.

Última atualização: 12.03.2019 - 15:52 horas