Abril foi mês dedicado à saúde no concelho

02.05.2013

Abril, mês de águas mil, foi este ano escolhido pela Câmara Municipal para no seu decorrer se desenvolver no concelho um vastíssimo conjunto de ações descentralizadas na área da saúde.

Por meio de uma iniciativa inédita, esta entidade proporcionou em parceria com agentes locais rastreios, conferências, consultas, ações de informação, prática de atividade física, tratamento estético, recolhas de sangue, entre outras ações naquela área.

Desse conjunto, destaque-se algumas, como as conferências realizadas no Edifício dos Paços do Concelho (sobre varizes e doenças cardiovasculares); a inauguração da exposição fotográfica O Bloco Operatório e o Contexto Cirúrgico, no Mercado Municipal de Torres Vedras; o workshop A Diabetes – dicas e alimentação saudável, realizado também neste espaço; e aulas de fitness abertas à população, igualmente no Mercado Municipal de Torres Vedras e no Parque Verde da Várzea.

Continuar a capacitar as pessoas a melhorarem e aumentarem o controlo sobre a sua saúde, contribuindo para o aumento da sua qualidade de vida, foi o principal objetivo da iniciativa abril, mês da Saúde.

Foram parceiros da mesma: ACES-Oeste Sul – Centro de Saúde de Torres Vedras, Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, Alain Afflelou Óptica, Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras, Aroma da Terra Produtos Naturais, Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono, Centro Hospitalar do Oeste – Torres Vedras, Clínica CUF Torres Vedras, Clínica de São Mamede, Clínica Oftalmológica Dr. José Henriques e Dra. Filomena Pinto, Clínica Paraná, CLUB L, Dany Instituto de Beleza, Escola de Serviços e Comércio do Oeste, Escola Secundária de Henriques Nogueira, Feel – Formação, Fisiotorres, MaisFitness, Maxident, Oculista Central Torreense, Oficina do Ouvido, Oral Torres, Ortopedia Twins, Páx Óptica, PH Clinic, Physiocelem, Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras – Clínica Domus Misericordiae, Clínica SOERAD, Susana Santos Serviços Médicos e Unidade para o Desenvolvimento Infantil e Juvenil.

Última atualização: 17.07.2013 - 19:38 horas