Ação de Formação "Suporte Básico de Vida"

20.04.2012

No passado dia 14 de abril decorreu, no Pavilhão Multiusos da Expotorres, uma ação de formação subordinada ao tema "Suporte Básico de Vida", destinada a 100 assistentes operacionais afetos à Câmara Municipal de Torres Vedras a exercer funções nos estabelecimentos de educação e ensino, da rede pública, do concelho.

Esta ação, que teve uma duração de 4 horas, permitiu uma abordagem prática sobre manobras de suporte básico de vida e posição lateral de segurança, pelo treino de gestos simples que permitem ao cidadão comum agir perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória. Os exercícios foram bastante participados pelos formandos que aproveitaram ainda para partilhar experiências da sua vida pessoal e profissional.

Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Instituto de Treino de Emergência, instituição de referência nas áreas da formação em trauma, emergência e catástrofe, ao abrigo do projeto "Escolhe Vida - Projeto de Desfibrilhação Automática Externa" e que se pretende ver implementado em espaços públicos e privados do concelho.
Realce para a equipa de enfermeiros que, de forma voluntária, possibilitou a realização desta iniciativa.

A Câmara Municipal de Torres Vedras procurará continuar a estabelecer estas parcerias de grande importância para a formação/preparação dos seus profissionais.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas