Acção no âmbito da geminação com Villenave d’ Ornon

28.06.2007

Uma comitiva torriense deslocou-se, entre os dias 17 e 20 de Maio, a Villenave d’ Ornon, no âmbito do Protocolo de geminação estabelecido com este Município francês.

Organizada pela Associação de Intercâmbio Municipal de Torres Vedras (ASSIM), esta visita, em que participaram elementos desta entidade, da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, do grupo “Formas de Fado”, alunos e professores do Curso Tecnológico de Acção Social (do Ensino Recorrente) da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira, representantes de outras associações do concelho e da Câmara Municipal, teve, como objectivos, fomentar a troca de experiências, definir acções integradas nesta geminação para os próximos anos e, ainda, dar a conhecer a cultura nacional naquela localidade francesa.

Durante aqueles dias realizaram-se actos oficiais, reuniões de trabalho, actividades desportivas e culturais, sendo de realçar, do Programa deste périplo, a inauguração de uma rotunda naquela Cidade gaulesa com o nome de Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas