Acções no âmbito da geminação Torres Vedras-Villenave d’ Ornon

21.05.2008

Uma escultura com duas pombas (concebida pelo artista torriense Rogério Abreu), colocada na rotunda da Rua dos Polomes, simboliza para a eternidade a amizade que liga Torres Vedras a Villenave d’ Ornon.

Aquela rotunda, alusiva à geminação existente entre estes dois Municípios, foi inaugurada no dia 10 de Maio, pelos respectivos Presidentes de Câmara. Também naquele local colocaram-se cinco bandeiras: a da União Europeia, as de Portugal e França e as daqueles dois Municípios.

Após a inauguração da rotunda, proporcionou-se, à comitiva que participou nessa acção, uma visita-guiada à Igreja da Graça e ao Museu Municipal Leonel Trindade, onde o Grupo “Animato” realizou um apontamento musical.

A terminar este conjunto de acções, organizadas pela ASSIM (Associação de Intercâmbio Municipal) e Câmara Municipal, o grupo Coral de Villenave d’ Ornon, “Chorale du Lac”, apresentou um Concerto, no dia seguinte, no Teatro-Cine, que se integrou no Ciclo “Encânticos”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas