Ações de formação capacitaram tecido associativo do concelho de Torres Vedras

04.01.2023

Fotografia da última sessão da formação sobre financiamento, em que se vê a formadora em pé, perante vários formandos sentados à secretária.

Ao longo de 2022, a Câmara Municipal de Torres Vedras promoveu ações de formação com o objetivo de preparar o tecido associativo para os desafios que encontra na sua atividade diária. Gestão e financiamento deram mote às duas ações, que contaram com 18 participantes, num total de 50 horas de formação.

“Criatividade na gestão” foi a formação que decorreu durante o mês de outubro, com quatro sessões frequentadas por oito participantes. Já “Financiamento de estruturas e projetos culturais” foi a ação da Academia Gerador que decorreu no Torres Vedras LabCenter, entre 26 de novembro e 17 de dezembro.

Esta formação foi frequentada por representantes de 10 associações, que participaram nas quatro sessões, num total de 25 horas de formação.

Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios foi um dos programas abordados durante esta ação. Foram dados exemplos de boas práticas e fornecidas ferramentas de trabalho, relacionadas com orçamentos e monotorização dos diferentes programas e relatórios. O plano das aulas contou, ainda, com a formalização de candidaturas a programas nacionais, através de grupos de trabalho que apresentaram os seus projetos na aula final.

Última atualização: 04.01.2023 - 15:08 horas