Torres Vedras

Aguardente torriense distinguida em prémio nacional

03.10.2019

Fotografia do momento da entrega do Prémio Intermarché Produção Nacional à aguardente torriense Old Nosey.

A aguardente de perada de pera rocha Old Nosey conquistou o Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de produtos transformados. A distinção foi entregue a Miguel Guisado, esta quinta-feira, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa. Desta forma, a aguardente torriense encontra-se entre os produtos vencedores que, ao longo de um ano, serão vendidos nas lojas daquela cadeia de distribuição.

O objetivo do concurso passa por valorizar e promover os produtores e a produção nacional, assim como sensibilizar para a importância do setor primário. A sexta edição deste prémio distinguiu, ainda, a produção nacional no que toca à produção primária, à inovação em embalagem e ideias com potencial.

O júri contou com representantes da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, da Confederação dos Agricultores de Portugal, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Agronomia, da Impresa e da Quercus, parceiros do projeto.

Recorde-se que a aguardente Old Nosey nasceu em 2017, na Quinta da Póvoa, uma exploração agrícola que se dedica essencialmente à viticultura e produção de frutos. Esta aguardente é destilada em alambique de cobre a partir daquele fruto, resultando numa bebida frutada e suave.

voltar ao topo ↑