Aguarelas de todo o mundo convergiram para Torres Vedras

09.05.2017

Aguarelistas de diversos países estiveram em Torres Vedras entre os dias 4 e 7 de maio, a participar no 1.º Festival Internacional IWS Portugal.

Coproduzido pela Câmara Municipal, AAPOR - Associação de Aguarela de Portugal e IWS (International Watercolors Society), este evento constituiu-se como uma verdadeira festa da aguarela.

De referir que a aguarela é uma técnica muito antiga que tem tido nos últimos tempos um ressurgimento assinalável a nível mundial, tendo nesse âmbito sido lançado o desafio, nomeadamente por meio das redes sociais, para a realização desta iniciativa. A resposta ao mesmo foi surpreendente, tendo neste festival estado patentes cerca de 180 obras, oriundas de 40 países.

A exposição das mesmas foi inaugurada no dia 4 de maio na Paços – Galeria Municipal, com uma assinalável afluência de público. Na ocasião a vereadora da Área da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, frisou a importância da arte para as comunidades, na medida em que as torna mais humanizadas e felizes. Na inauguração desta exposição esteve também presente o vice-presidente da IWS, Amit Kapoor.

O festival teve continuidade nos dias seguintes com demonstrações públicas na zona da Praça do Município.

A exposição alusiva a este evento pode ser observada até ao final do mês no Edifício dos Paços do Concelho.

Última atualização: 11.03.2019 - 18:24 horas