Alterações no FINICIAOeste

03.03.2009

O programa FINICIAOeste foi alterado de forma a tornar-se mais atractivo para empresários e investidores.

Actualmente este programa proporciona a micro e pequenas empresas um financiamento até 45 mil euros totalmente reembolsável. A câmara municipal comparticipa 20% desse financiamento sem juros, sendo os restantes 80% do mesmo assegurados pelo Banco Espírito Santo a uma taxa euribor a 6 meses + até 1,25%.

O prazo de reembolso é de 3 a 6 anos com a possibilidade de um ano de carência de capital.

Para empresas com três ou mais anos de exercícios económicos completos o investimento será financiável até 100%, enquanto que para empresas com menos de três anos de exercícios económicos o financiamento do investimento poderá chegar aos 85%.

De referir que o FINICIAOeste também é promovido pela ADRO (Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste), IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) e Sociedade de Garantia Mútua LISGARANTE.

Para mais informações sobre o FINICIAOeste deve ser contactado o Gabinete de Apoio às Empresas da câmara municipal pelo e-mail: empresas@cm-tvedras.pt.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas