Apresentação da Real Confraria do Carnaval de Torres

14.11.2005

A Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras foi apresentada no dia 11 de Novembro, no Edifício dos Paços do Concelho, tendo, na ocasião, sido celebrada a respectiva escritura pública.
Associação sem fins lucrativos que tem como patrono S. Martinho, propõe-se, nos seus Estatutos, organizar "festas, recepções, banquetes, provas, concursos, conferências, cursos, passeios culturais e outras manifestações"; apoiar o estudo e divulgação de trabalhos sobre o "Carnaval de Torres"; glorificar as "virtudes, tradições e história" do Entrudo torriense; defender a "genuinidade, tipicidade e prestígio" do Carnaval local; colaborar e/ou associar-se a "organizações nacionais e estrangeiras similares"; e  procurar apoios para o "surgimento, promoção e manutenção do Museu do Carnaval de Torres".
A Câmara Municipal saúda o nascimento da Real Confraria do Carnaval de Torres e a todos os Confrades apresenta saudações carnavalescas.

Última atualização: 02.11.2016 - 19:12 horas