Apresentação do Gabinete de Apoio às Empresas

02.04.2007

Esta sessão, presenciada por cerca de 250 empresários e técnicos de áreas diversas, contou com as participações do Professor José Carlos Zorrinho e do Professor Augusto Mateus, que abordaram nas suas intervenções, respectivamente, o Plano Tecnológico e a temática da “Competitividade Territorial e Coesão Económica e Social”.

O referido Gabinete tem, como objectivos, apoiar, orientar, acompanhar e promover o tecido económico do concelho, possibilitando uma resposta mais eficaz aos processos em curso nos serviços camarários, assim como captar novos investimentos para o município. A captação destes investimentos passa pelo agilizar de procedimentos internos, o encaminhamento de informações úteis, o desenvolvimento de parcerias que possam potenciar a actividade económica, o apoio a processos de candidatura a fundos comunitários ou a outros incentivos empresariais, bem como ao empreendedorismo, mediante o incentivo à criação de empresas.
A Linha Expresso é a ferramenta criada pelo Gabinete de Apoio às Empresas para dar uma resposta eficaz às necessidades do tecido empresarial do concelho, estando acessível pelo e-mail “empresas@cm-tvedras.pt”.

É ainda facultado a todos os empresários o acesso a uma base de dados permanentemente actualizada (disponível no “site” da Câmara Municipal), que reúne informações úteis, quer de âmbito geral, quer relacionadas com o nível específico dos diferentes sectores de actividade económica.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas