Apresentação do “Kit de Defesa do Património Edificado”

31.10.2006

De forma a assinalar o Dia Mundial da Arquitectura, realizou-se, a 2 de Outubro, no Edifício dos Paços do Concelho, a sessão de apresentação do “Kit de Defesa do Património Edificado”.
Mediante a distribuição deste “Kit” (constituído por um Guia de Uso da Protecção do Património Edificado Concelhio, um Mapa da Freguesia, um Manual do Património Arquitectónico, Fichas de Património e respectivo Dossier, uma Máquina fotográfica e um lápis), pretende-se, segundo a Vereadora do sector do Urbanismo da Câmara Municipal, Arq.ª Cristina Castelo Branco, “promover a procura, no meio do edificado que dá forma ao território concelhio, daquelas construções e conjuntos que têm a capacidade de nos provocar uma reacção estética, de nos emocionar”.
Os “Kits” estão a ser distribuídos nas Escolas do 1.º Ciclo do concelho e são disponibilizados nas Juntas de Freguesia, podendo as fotografias ser reveladas, gratuitamente, na “Foto Mendes” (Largo de S. Pedro – Torres Vedras) e entregues, até ao próximo dia 12 de Janeiro, no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas