Arranjos urbanísticos na zona rural do concelho

18.10.2006

A Câmara Municipal tem vindo a financiar a realização de um conjunto de arranjos urbanísticos na zona rural do concelho.
Num local próximo da sede da Junta da Freguesia do Maxial foi levada a cabo uma intervenção que consistiu na construção de uma bica de água junto ao muro existente, bem como de uma escadaria, na requalificação de um fontanário, na execução de um calcetamento onde se pode observar o brasão desta última autarquia e na plantação de árvores.
Perto da Igreja do Imaculado Coração de Maria, nos Campelos, executaram-se passeios e um muro, criaram-se bolsas de estacionamento e instalaram-se bancos.
A Fonte do Ameal e o seu espaço envolvente também têm sido alvo de obras de requalificação, a fim de virem a adquirir outro tipo de utilização. Para além da recuperação daquele elemento patrimonial, está-se a reabilitar a área dos lavadouros, tendo-se, ainda, criado uma zona de estadia e procedido ao embelezamento do respectivo talude.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas