Assinados contratos de empreitada de obras no âmbito do PEDU

26.09.2018

Foram assinados, no dia 24 de setembro, os Contratos de Empreitada para Requalificação Paisagística e Ambiental da Vala dos Amiais - PARU.05 e Construção de Ciclovias Urbanas na Cidade de Torres Vedras - PAMUS.03. Os contratos, assinados por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Cláudia Nascimento, presidente do Conselho de Administração da Constradas – Estradas e Construção Civil, contemplam a realização destas duas obras.

A empreitada para a requalificação paisagística e ambiental do espaço verde da Vala dos Amiais abrange a zona envolvente ao futuro Centro de Artes e Criatividade e Bairro Cruz das Almas, criando uma ligação com o Parque do Choupal. O projeto, da autoria da Área de Projeto da Câmara Municipal de Torres Vedras, pretende promover a recuperação ambiental desta zona periférica da cidade.

O projeto de construção de Ciclovias Urbanas na cidade de Torres Vedras é da autoria da TIS, Consultores em Transportes, Inovação e Sistemas e tem em vista a criação de uma rede de ciclovias urbanas com cerca de 12 km de extensão. A rede de ciclovias fará a ligação aos principais pontos de interesse da cidade, garantindo o acesso à maior parte dos espaços comerciais, serviços, espaços socioculturais e equipamentos.

Estas obras serão realizadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU, um instrumento estratégico do Portugal 2020 para apoiar o desenvolvimento de centros urbanos de nível superior, como é o caso da cidade de Torres Vedras. O PEDU contempla os seguintes planos de Ação: Plano de Mobilidade Urbana Sustentável – PAMUS, Plano de Ação de Regeneração Urbana – PARU e Plano de Ação Integrada para Comunidades Desfavorecidas - PAICD.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:26 horas