Atualização de medidas sobre o estacionamento na cidade

16.05.2020

Imagem onde se lê

A evolução epidemiológica ao nível local e a adoção de medidas de desconfinamento em todo o país têm levado ao aumento do tráfego automóvel na cidade de Torres Vedras.

Assim, a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres E.M. determinaram que os efeitos dos mapas de estacionamento devem ser reativados, no que às zonas de estacionamento para residentes dizem respeito, a partir de 20 de maio.

Nos últimos dias, os fiscais da empresa municipal têm vindo a sensibilizar os automobilistas para a necessidade de passar a deixar vagos os lugares de residente para os portadores do dístico respetivo. As ações de sensibilização têm visado, também, as práticas de estacionamento abusivo.

Importa ainda esclarecer que, até 30 de junho, vigora a isenção do pagamento de taxas de estacionamento à superfície em toda a cidade e que o parque de estacionamento coberto do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras se mantém encerrado ao público. Mantém-se, ainda, em vigor o estacionamento para cargas e descargas, deficientes e veículos de emergência, que nunca esteve suspenso.

Desde o passado mês de março que se tem aplicado a “isenção do pagamento de taxas de estacionamento à superfície em toda a cidade” e a “suspensão dos efeitos dos mapas de zonas de estacionamento para residentes”.

Publicado: 16.05.2020 - 16:52 horas