Autocarro 100% elétrico está a ser testado em Torres Vedras

25.07.2023

Fotografia em que se vê uma comitiva em que se encontra a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, junto ao autocarro.

Um autocarro totalmente elétrico encontra-se em circulação no concelho de Torres Vedras até ao final de julho, realizando testes de performance e eficiência. O autocarro fez uma viagem de demonstração no dia 21 de julho, estando agora a ser utilizado pela empresa Barraqueiro em ligações a Santa Cruz e na Linha Azul dos Transportes Urbanos de Torres Vedras - TUT.

De acordo com os primeiros dados recolhidos, o veículo tem uma autonomia operacional estimada em cerca de 340 quilómetros. As baterias têm capacidade até 450kWh. O autocarro tem cerca de 12 metros de comprimento, piso rebaixado e lotação máxima para 100 passageiros.

As experiências com o ISUZU CITIVOLT 12 juntam a Barraqueiro Transportes, o Município de Torres Vedras e o Grupo Auto Sueco, representante do fabricante em território nacional.

Note-se que desde 2017 que Torres Vedras e os TUT são o cenário de referência da Barraqueiro para avaliar o desempenho de novas soluções de mobilidade elétrica.

Última atualização: 25.07.2023 - 16:19 horas