Balanço das edições do "Dia do Cão" realizadas em 2009

04.01.2010

27 canídeos foram adoptados durante o ano transacto nas várias edições do Dia do Cão.

Recorde-se que nesta iniciativa organizada pela câmara municipal, que decorre de Março a Novembro (à excepção de Agosto), no último sábado de cada mês, na Praça da Liberdade, em Torres Vedras (em frente ao posto da Polícia de Segurança Pública), proporciona-se e incentiva-se a adopção de animais provenientes do Canil Municipal.

De salientar que em Setembro do ano transacto houve um Dia do Cão “especial” que contou com a presença de alguns “vips” - como João Libério, Júlio Isidro, Mituxa Jardim, Paula Taborda, Vasco Oliveira, Pedro Ramos e Ramos, Luís Costa Ribas, José Moutinho e Carla Cabaça Lamy -, em que se tentou também sensibilizar para os cuidados que os animais necessitam.

Refira-se que os animais oriundos do Canil Municipal são entregues sempre devidamente vacinados, desparasitados e com um chip de identificação.

Anualmente cerca de 300 animais alojados neste equipamento são adoptados.

Não fique em “pulgas”… adopte um animal do Canil Municipal. Aceite este “cãovite”…

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas