Bandeira Verde ECO XXI- 2009/2010 para Torres Vedras

05.06.2010

Vereadora Laura Rodrigues recebe galardão em representação do Município

O Município de Torres Vedras foi distinguido no dia 27 de Maio, na Cidade da Maia, com a Bandeira Verde Eco XXI 2009/2010, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. Esta foi a quarta distinção consecutiva do Município Torriense.

De um total de 39 municípios a concurso, Torres Vedras superou os objectivos definidos para 2009, alcançando 66,2% de pontuação (o escalão máximo alcançável) e a melhor pontuação de sempre alcançada pelo município Torriense, o que afirma que foram apresentadas práticas sustentáveis durante o período em análise.

O Eco XXI é um projecto destinado aos municípios que visa distinguir as boas práticas no sentido da sustentabilidade desenvolvidas a nível local, nomeadamente nos aspectos relativos à qualidade ambiental e às práticas de educação para a sustentabilidade.

A avaliação foi feita com base num sistema de 23 indicadores e diversos sub-indicadores como: a gestão de recursos, a informação aos munícipes, energia, mobilidade, floresta, resíduos, turismo, qualidade do ar e da água, agricultura sustentável, entre outros.

O hastear da Bandeira Verde Eco XXI 2009/2010 aconteceu no dia 1 de Junho, no átrio do Edifício Multiserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Torres Vedras, um concelho com muito bom ambiente!

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas