Bandeiras do Projecto “Praia Acessível, Praia para Todos!” hasteadas

10.08.2007

A Bandeira do Projecto “Praia Acessível, Praia para Todos!” está hasteada em Santa Cruz-Centro e em Santa Rita-Norte.

Este símbolo comprova o facto destas praias cumprirem os requisitos para receberem pessoas com mobilidade condicionada, que passam pela existência de estacionamento ordenado e reservado, destinado a estes indivíduos; de um acesso pedonal, a um posto de primeiros socorros e à zona de banhos adequados, bem como de uma passadeira no areal; e de instalações sanitárias adaptadas.

São condições facultativas, no âmbito deste Projecto, a disponibilização do acesso a bares e restaurantes àqueles cidadãos, e de apoios anfíbios para estes tomarem banho no mar, o que também acontece naquelas duas praias do concelho.

De referir que a Câmara Municipal irá executar, a breve prazo, um novo conjunto de intervenções em Torres Vedras, com o intuito de facilitar a circulação daqueles indivíduos na Cidade.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas