Beleza da zona de Santa Cruz foi cenário para prova de "trail run"

03.06.2015

Mais de 400 trail runners de vários locais do país percorreram os trilhos e caminhos da costa do concelho no passado fim de semana no âmbito da primeira edição do Santa Trail.

A prova mais extensa deste evento, com 23 km, que teve lugar no sábado, e que passou pela Praia Azul, Foz do Sizandro, Cambelas, Barrocas, Bececarias, Ecopista do Sizandro e Santa Cruz, foi concluída por 121 atletas. Fábio Fountora (do Tough Trails Alenquer) foi o primeiro a cruzar a meta, tendo Cristina Ponte (também deste clube) conquistado o primeiro lugar na classe feminina.

Já a prova de 6 km, que decorreu no dia seguinte, com início na Praia de Santa Rita e término na Praia Formosa, foi ganha por Vítor Santos (individual) em masculinos e por Rafaela Santos (do GDRC Ponterrolense) em femininos, tendo a mesma sido concluída por 55 participantes.

No conjunto dos dois dias, os vencedores foram Vítor Santos e Maria Teresa Domingues (do SS-CGD).

Também no domingo, igualmente no âmbito do Santa Trail, foi proporcionada uma caminhada grátis, que passou pela Praia Azul, Foz do Sizandro, Bececarias, Ecopista do Sizandro e Santa Cruz, à qual aderiram 240 caminhantes.

O Santa Trail foi organizado pela Câmara Municipal com o apoio do Turres Trail Clube.

De referir ainda que o evento contou com o apoio de um conjunto de entidades locais que proporcionaram descontos na aquisição de bens e serviços (Hotel Santa Cruz, Ourivesaria Santa Cruz, Trovador, Hotel/Restaurante Praia Azul, Bar Dali, Krill Surf Shop, Estúdio Luar, Hotel Golf Mar, Optivisão Santa Cruz, Rádio Station Bar, Boca Santa, Pousada da Juventude de Santa Cruz, Aeroclube de Torres Vedras, Café Dream Coffee, Manel Sport, Marisqueira Imperial, Tesourinhos Doces, Com Água na Boca e Escolhido a Dedo).

A Água do Vimeiro foi a água oficial do Santa Trail.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas neste site.

Última atualização: 16.04.2020 - 19:13 horas