01.01.2014

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Com um fundo documental de cerca de 70 mil documentos, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras tem muito para oferecer aos seus visitantes. Com diversas áreas funcionais, como a secção infanto-juvenil, a secção de adultos/periódicos, secção audiovisual e multimédia, secção de apoio às bibliotecas escolares, auditório e depósito, este equipamento recebeu 68717 visitas no ano de 2013.

No decorrer do último ano, o serviço de empréstimo domiciliário emprestou cerca de 22 mil documentos e ao nível do serviço educativo, 4652 utilizadores participaram nas atividades desenvolvidas para bebés, crianças, jovens e famílias. Este ano esperamos que usufrua dos serviços aqui prestados e faça parte da nossa estatística.

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras, inaugurada a 19 de fevereiro de 1934, com  80 anos de existência, é pública e constitui-se como um centro local de informação, tornando acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros.

Os principais objetivos deste espaço assentam, sobretudo, em 4 áreas: Educação, pela promoção e fornecimento de meios para o autodesenvolvimento do individuo/grupo; Informação, pelo fornecimento da informação certa, com rapidez e em profundidade; Cultura, constituindo-se como um dos principais centros de vida cultural e promovendo uma maior fruição, prazer e apreciação de todas as artes; e Lazer, participando no encorajamento à utilização positiva do lazer e facultando meios de mudança.

Este ano de 2014 a equipa da Biblioteca Municipal de Torres Vedras conta com a sua visita e participação.

Quem é quem?

Ana Gonçalves Conceção, dinamização e acompanhamento de projetos/atividades de promoção do livro, leitura e escrita do serviço educativo; Gestão da agenda de marcações do serviço educativo; Atendimento na sala infantil.

Ana Pereira Receção e encaminhamento dos utilizadores; Gestão do serviço de empréstimo domiciliário; Tratamento técnico documental.

Carminda Carvalho Atendimento na sala de adultos e periódicos; Serviço de referência: pesquisa e orientação bibliográfica; Gestão administrativa da aquisição de documentos.

Goretti Cascalheira Organização e gestão dos serviços da Biblioteca Municipal e do serviço de extensão cultural da Biblioteca de Praia - Santa Cruz; Gestão dos recursos materiais; Conceção, planificação e coordenação do programa de atividades do serviço educativo.

Helena Reis Atendimento na sala de adultos e periódicos; Serviço de referência: pesquisa e orientação bibliográfica.

Hélia Freitas Receção e encaminhamento dos utilizadores; Gestão do serviço de empréstimo domiciliário; Tratamento Técnico documental (catalogação).

Ilda Lopes Atendimento na sala infantil e juvenil; Serviço de referência: pesquisa e orientação bibliográfica; Registo de documentos. Serviço de conservação e restauro de documentos.

Isabel Raminhos Gestão do catálogo; Tratamento técnico documental (catalogação, indexação e classificação); Atendimento na Sala Multimédia e de Audiovisuais; Serviço de Referência: pesquisa e orientação bibliográfica; Promoção e dinamização de projetos/atividades de promoção do livro e da leitura.

Manuela Onofre Atendimento no serviço de empréstimo domiciliário; Gestão administrativa da aquisição de documentos; Serviço administrativo; Serviço de permuta e oferta publicações.

Marta Gomes Gestão do serviço de apoio às bibliotecas escolares (SABE); Tratamento técnico documental de documentos das bibliotecas escolares; Conceção, dinamização e acompanhamento de projetos/atividades de promoção do livro e da leitura do serviço educativo.

Teresa Corça Gestão do Catálogo; Tratamento técnico documental (catalogação); Atendimento na Sala Multimédia e de Audiovisuais; Serviço de Referência: pesquisa e orientação bibliográfica; Promoção e dinamização de atividades de promoção do livro e da leitura.

Sara Rodrigues Colabora na conceção, dinamização e acompanhamento de projetos/atividades de promoção do livro, leitura e escrita do serviço educativo.

• Av. 5 de outubro, 17
  • Tlf.: 261 310 460