Bicicletas públicas de Torres Vedras estão disponíveis…

24.06.2013

As “Agostinhas” já "andem por aí"!

Trata-se das “Bicicletas Urbanas de Torres Vedras” que estão a ser disponibilizadas em 11 bikestations existentes em vários locais desta cidade: Parque Verde da Várzea, junto à Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, junto à Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, junto à Escola Secundária Henriques Nogueira, junto à sede da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, perto do Terminal Rodoviário, na Avenida 5 de Outubro, no Parque de Estacionamento de Santiago, no Parque Regional de Exposições, junto ao Mercado Municipal e junto ao centro comercial Arena Shopping.

A respetiva rede de mobilidade urbana, da responsabilidade do Município, foi inaugurada no dia 21 de junho, na bikestation da Avenida 5 de outubro (perto do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal), onde se concentraram os grupos que tinham partido das várias bikestations. Daí, a respetiva comitiva partiu para o Parque Verde da Várzea, onde parou junto ao Monumento a Joaquim Agostinho, que foi homenageado com a escolha do referido nome para as bicicletas urbanas de Torres Vedras.

De referir que todo o sistema relativo à rede de bicicletas urbanas de Torres Vedras (o qual é da responsabilidade do Município), que inclui bikestations, 260 bicicletas convencionais, 30 elétricas e o software de gestão respetivo, teve um valor de 354.478€, que foi comparticipado em 70% pelo QREN – POVT (Quadro de Referência Estratégica Nacional – Programa Operacional de Valorização do Território).

As “Agostinhas” estão disponíveis todos os dias da semana, entre as 8h e as 20h, a maiores de 14 anos, sendo o seu tempo máximo de utilização ininterrupta de 4 horas, após o qual devem ser devolvidas em qualquer bikestation. A sua utilização depende de um registo prévio de adesão que deve ser efetuado em formulário próprio disponibilizado no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, na empresa municipal Promotorres, no Posto de Turismo de Torres Vedras, no Museu Municipal Leonel Trindade ou no Centro de Educação Ambiental. Toda a informação sobre as “Agostinhas” está disponível no seu site (acessível em: www.agostinhas-tvedras.pt).

Utilize as “Agostinhas” e adira à nova cultura de mobilidade que se quer implementar em Torres Vedras!

Última atualização: 09.09.2013 - 17:41 horas