Câmara Municipal apela à preservação das linhas de água

04.04.2014

Os exércitos preparam-se para a guerra em tempo de paz. Da mesma forma, um rio prepara-se para as intempéries na bonança.

A limpeza e conservação de linhas de água é uma ação fundamental para a sustentabilidade de uma bacia hidrográfica. Um rio vivo só é possível com boa conservação e manutenção.

Por essa razão recentemente a Câmara Municipal levou a cabo um conjunto de ações de limpeza e desobstrução de linhas de água em vários locais do concelho com uma abrangência de 12 km. Desta intervenção, destaque-se a valorização efetuada à linha de água que atravessa o Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

Aquelas ações têm por objetivo a remoção de resíduos e outros materiais que se encontram depositados no leito das linhas de água, bem como a redução do porte de coberto vegetal, o qual dificulta a livre circulação das águas e consequentemente favorece a ocorrência de inundações.

Deste modo, a Câmara Municipal convida toda a população a desfrutar da natureza e a adotar atitudes que promovam uma cidadania responsável no que se refere à temática anteriormente abordada.

Última atualização: 04.05.2020 - 15:51 horas