Câmara Municipal apoiou a "Ambassador´s Golf Cup 2014"

16.10.2014

O concelho recebeu, nos dias 10 e 11 de outubro, a segunda edição da Ambassadors Golf Cup, que se realizou no Dolce Campo Real com o apoio da Câmara Municipal.

O programa do evento incluiu uma Clínica de Golf na qual diversas entidades e personalidades (locais e nacionais) participaram com o objetivo de experimentar este desporto (com professores da Federação Portuguesa de Golf), bem como um torneio onde participaram alguns dos embaixadores dos países associados.

Durante o dia 11 a Câmara Municipal preparou um programa de receção aos embaixadores participantes no evento o qual incluiu a visita a duas empresas locais. A primeira teve lugar pela manhã, à Adega Mãe, onde foi proporcionada uma visita guiada às respetivas instalações e, no final, uma prova e degustação de vinhos e de alguns produtos locais representados pelas empresas Moinhos da Capucha e Onilda’s.

O almoço, servido no Claustro do Convento da Graça, contou com uma componente cultural, tendo nesse âmbito, à chegada, os embaixadores sido recebidos pelo grupo musical Cantarte e, em seguida, visitado a exposição “Guerras Peninsulares (1807 – 1814)”.

Após o almoço, o grupo seguiu para as instalações da empresa Linos, perto de A dos Cunhados, onde visitou uma estufa e uma central da Cogeração.

Nas referidas atividades estiveram presentes os embaixadores em Portugal da África do Sul, da Dinamarca, do Japão, do México, da Noruega, do Qatar, da República Checa, da Suíça e da Sérvia.

Ainda no âmbito da iniciativa foi atribuído um donativo de 2.500€ à Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras, cujos alunos tiveram, também, oportunidade de participar ativamente na Ambassadors Golf Cup, experimentando o respetivo desporto.

De referir que este evento é mais uma oportunidade para Portugal, e o concelho em particular, mormente as suas organizações empresariais, se dar a conhecer, de uma forma aberta e descontraída, junto dos representantes diplomáticos acreditados no país.

Esta foi também, de resto, mais uma oportunidade de Torres Vedras mostrar todo o seu potencial!

As referidas atividades contaram com os apoios de: Adega Mãe, Linos, Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Vinhos Bonifácio, Águas do Vimeiro,  Moinhos da Capucha, Onilda’s, Saborear, O Moinho da Paúl, Adega do Miguel e Boc.

Última atualização: 01.06.2020 - 15:58 horas