Câmara Municipal apoiou recentemente eventos desportivos

04.06.2013

O concelho continua a ser um palco escolhido para importantes provas desportivas.

A mais recente realizou-se no último fim de semana, em Torres Vedras (nos pavilhões desportivos da Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo e do SC Torres): a Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Juniores Femininos.

O evento foi organizado pela Associação de Voleibol de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal, tendo no mesmo participado oito equipas. A vitória nesta competição sorriu à equipa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário.

Já no dia 19 de maio a zona dos Cucos recebeu mais uma vez uma etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO). Cerca de 270 atletas de 31 equipas divididos em 13 escalões participaram nesta prova, que foi ganha nas suas principais categorias por Ruben Almeida e pela galega Isabel Castro.

Em paralelo, no mesmo dia e local, realizou-se o 4.º Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo de BTT, da Zona B, que contou com a participação de mais de 230 crianças e jovens de 25 equipas.

Estas duas iniciativas foram organizadas pela União Desportiva do Oeste, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal.

No mesmo fim de semana o concelho teve pelo segundo ano o privilégio de acolher uma das mais importantes competições mundiais de motociclismo: o Campeonato do Mundo de Enduro.

Milhares de espetadores acompanharam a etapa nacional desta competição, vibrando com a genialidade técnica da elite daquela modalidade. Mais de uma centena de pilotos divididos em seis categorias participaram na prova, bem como sete equipas de fábrica e ainda outras apoiadas por grandes construtores.

Esta quarta etapa do Campeonato do Mundo de Enduro teve início na sexta-feira no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras (onde esteve instalado o seu paddock), com uma Super Especial Noturna. Prosseguiu nos dois dias seguintes, durante oito horas de forma ininterrupta, com os pilotos a darem quatro voltas a um percurso duro e difícil com mais de 35 quilómetros que se desenvolveu em trilhos e caminhos do concelho, ao longo do qual tinham complementarmente de enfrentar as três especiais cronometradas (de Enduro, Extreme e Cross).

Nas principais categorias desta prova a vitória coube a Antoine Meo, Alex Salvini e Christophe Nambotin. Luís Correia destacou-se entre os pilotos nacionais.

O evento foi organizado pelo Clube Ecomotor com o apoio da Câmara Municipal.

Última atualização: 19.07.2013 - 19:42 horas