Câmara Municipal associou-se ao projecto "Fraldinhas"

30.11.2010

72 kits de fraldas reutilizáveis foram distribuídos no Hospital Distrital de Torres Vedras durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (20 a 28 de Novembro) no âmbito do projecto Fraldinhas.

A Câmara Municipal associou-se a este projecto - promovido de norte a sul do país pela Empresa Geral do Fomento, Sistemas de Tratamento de Resíduos (em que se inclui a Valorsul, entidade que agora trata os resíduos sólidos urbanos produzidos no concelho) e Quercus -, tendo por essa razão marcado presença na entrega simbólica de um kit daquele tipo de fraldas a uma recém-mãe, no dia 23 de Novembro, na maternidade do Hospital Distrital de Torres Vedras.

De referir que o projecto Fraldinhas, para além de pretender assinalar aquela efeméride, teve como objectivo chamar a atenção para o aumento crescente de resíduos provenientes de fraldas descartáveis (só a Valorsul recebe 3,5 toneladas de resíduos de fraldas por hora, estimando-se que cada bebé dê origem a cerca de uma tonelada de resíduos de fraldas), sensibilizando, simultaneamente, para a utilização de fraldas reutilizáveis que são “amigas do ambiente” e mais económicas numa perspectiva de médio/longo prazo.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas