Câmara municipal comemorou o 35.º aniversário do 25 de Abril

27.04.2009

O 35.º aniversário da revolução que pôs fim ao Estado Novo e devolveu a liberdade a Portugal foi comemorado pela câmara municipal no Outeiro da Cabeça e em Torres Vedras.

Essa comemoração teve início na noite do dia 24 de Abril com o espectáculo de homenagem a Zeca Afonso Traz outro amigo também, apresentado pela Casa da Cultura da Ponte do Rol na sede da Junta da Freguesia do Outeiro da Cabeça, a que se seguiu um espectáculo de fogo-de-artifício.

No dia 25 de Abril realizou-se neste último local a habitual sessão solene da Assembleia Municipal. Posteriormente foi inaugurado o Centro Escolar do Outeiro da Cabeça e proporcionado um almoço-convívio à população junto ao pavilhão desportivo desta localidade.

O programa comemorativo do 25 de Abril levado a cabo este ano pela câmara municipal chegou ao seu término com a sessão de lançamento do livro Diário de uma Cidade, da autoria de António Bártolo, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, e a inauguração de uma exposição baseada nesta publicação, na Galeria Municipal Dois Paços.

De salientar que com a realização de parte destas acções no Outeiro da Cabeça a câmara municipal deu continuidade à política de itinerância do seu programa comemorativo da “Revolução dos Cravos”.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas