Câmara Municipal continua a apoiar o arrendamento social

27.09.2010

102 munícipes estão a receber desde Agosto e até Julho do próximo ano um apoio financeiro da Câmara Municipal para pagarem a renda do imóvel onde habitam.

Esse apoio, que oscila entre os 80 e os 250 euros mensais (correspondendo a uma média mensal de 219 euros por beneficiário) e representa para a Câmara Municipal um encargo de 268.478 euros, é atribuído no âmbito de um programa de apoio ao arrendamento criado o ano transacto.

De referir que entre Junho de 2009 e Maio deste ano, ao todo, 73 munícipes também usufruíram de apoio financeiro concedido ao abrigo desse programa, o que acarretou uma despesa de 187.885 euros para a Câmara Municipal.

O mesmo foi criado pelo facto de se ter constatado no concelho a existência de inúmeras famílias carenciadas que vivem em situação de grande precariedade habitacional e de outras que não conseguem suportar o custo das rendas estipulado pelos actuais valores de mercado.

De realçar que o referido programa constitui-se como uma medida alternativa ao realojamento em habitação social.

Em Janeiro poderão de novo ser apresentadas candidaturas para a atribuição de apoio financeiro no âmbito desse programa.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas