Câmara Municipal dinamizou ação de formação para agentes turísticos

06.02.2014

Decorreu no passado dia 4 de fevereiro, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, uma Ação de Informação para Agentes Turísticos do Concelho de Torres Vedras.

Destinada a profissionais da comunidade local ligados à área do turismo, esta sessão contou com a participação de cerca de 70 pessoas, como guias interpretes, operadores turísticos, produtores de pastéis de feijão, membros de associações culturais, operadores de transportes públicos e elementos ligados à hotelaria e restauração.

Organizada pela Câmara Municipal, recorreu ao know-how dos técnicos desta autarquia, tendo a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, realizado a respetiva sessão de abertura.

Carlos Guardado da Silva, diretor do Arquivo Municipal, apresentou os pontos altos da história do concelho e o património de que este é dotado, tendo se seguido a apresentação de Raquel Luz, do Gabinete de Apoio às Empresas, que o apresentou e esclareceu os presentes sobre o apoio que este oferece às empresas torrienses.

Marta Rodrigues, do Departamento do Ambiente e Sustentabilidade, abordou a importância de se promover o turismo sustentável e acessível, referindo os prémios e estruturas de que o Município é dotado nesta área e os objetivos que pretende alcançar na mesma.

Rui Brás, da Divisão de Museus, Galerias e Bibliotecas, deu a conhecer os equipamentos culturais existentes no concelho e o património do mesmo afeto às Linhas de Torres Vedras e, por último, Rui Penetra, da Área de Comunicação, apresentou os eventos organizados e apoiados pela Câmara Municipal e a forma como a comunicação destes é praticada.

O objetivo desta ação prendeu-se sobretudo com a necessidade de informar os intervenientes que, de uma forma ou de outra, interagem com os visitantes do concelho, a fim de potenciar os recursos turísticos deste território.

No final os presentes tiveram a oportunidade de colocar questões e emitir opiniões, a que se seguiu uma visita guiada ao Centro Interpretativo do Castelo de Torres Vedras.

Última atualização: 14.02.2014 - 11:52 horas