Câmara Municipal está a promover formação para professores no estrangeiro

07.12.2011

A Câmara Municipal em parceria com a Agência Nacional do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida está a desenvolver o projeto Torres ‘E’ – Experiência Educativa na Europa.

Tendo como destinatários os docentes do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, este projeto proporcionará experiências profissionais/formações em vários países da Europa. Com esta iniciativa na área da mobilidade pretende-se promover a oportunidade de aquisição de conhecimentos, a partilha de experiências e a melhoria das práticas educativas. O Torres ‘E’ – Experiência Educativa na Europa está relacionado com as Bolsas de Formação Contínua para Docentes e outro Pessoal Educativo (BFC), que se inserem nas Mobilidades Individuais do Programa sectorial Comenius.

Assim, no dia 5 de dezembro, decorreu no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras uma sessão de esclarecimento com um representante da Agência Nacional do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida em que foram abordados vários aspetos relativos ao referido projeto.

Os interessados em participar no mesmo devem contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal (telefone: 261 320 750).

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas